segunda-feira, abril 04, 2005

Encerramento do comércio ao Domingo (CPPME)

O encerramento do comércio ao Domingo, faz parte de um conjunto de propostas e reclamações que a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) vai brevemente apresentar aos grupos parlamentares, aos quais já solicitou audiências para esse fim, e posteriormente, com os vários ministérios que superintendem as temáticas relacionadas com as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPPME’s). Nesse sentido, solicitamos às nossas associadas a divulgação e participação nas seguintes acções:

O Movimento Cívico para o Encerramento do Comércio ao Domingo (MCECD), de que a Direcção da CPPME é parte integrante, através do seu Presidente Quintino Aguiar na COMISSÃO DE HONRA, pretende apresentar na Assembleia da República uma Petição, com o maior número de assinaturas possível, exigindo, genericamente, o encerramento da actividade comercial ao Domingo, conforme sucede na esmagadora maioria dos países da Europa Comunitária onde a legislação sobre a matéria impõe o Domingo como dia consagrado ao descanso. Para garantir todo o nosso apoio a esta causa comum será desejável que este documento seja o mais representativo possível e que, nesse sentido, consiga ganhar uma expressão nacional, envolvendo o esforço conjunto de toda a estrutura da CPPME. Consideramos também muito importante a participação de dirigentes das nossas associadas na Comissão de Honra do Movimento, devendo contactar para o efeito, a Associação dos Comerciantes do Porto (Telef.: 225 899 020 – Fax: 225 899 029) com conhecimento posterior à CPPME.

Junto se enviam os elementos necessários à sua participação nesta iniciativa. Todas as assinaturas que conseguirmos recolher servirão para reforçar a legitimidade desta Petição. As assinaturas recolhidas devem ser enviadas para a sede da Associação dos Comerciantes do Porto e também para a CPPME.

Seixal, 31 de Março de 2005 A ASSEMBLEIA GERAL DA CPPME